A música tem diversos significados para cada uma das pessoas do mundo. Na visão dos pesquisadores, ela serve para desenvolver a mente humana, promovendo um maior equilíbrio. O ato de ouvir uma canção transmite um estado de bem estar, ajudando na concentração e desenvolvimento do raciocínio.

Vinda das artes antigas de todo o mundo, ela é considerada pela cantora Adriana Stell como um fator determinante na construção social dos indivíduos. “A vida sem música seria triste, ela é peça essencial para o mundo e todo mundo gosta”, comenta.

Decidida a viver de música desde seus 6 anos, onde seu coração já batia sentindo as notas musicais, a artista acredita que o poder da música vai além da indústria musical e do capitalismo exercido sobre ela. “A música tem um poder de aprendizado e formação desde o nascimento até o fim dos dias de uma pessoa”, explica a profissional.

A música é tão importante que cada vez mais vem contribuindo em terapias com animais, no crescimento de vegetais e outros tratamentos como a ansiedade, tema super debatido na era contemporânea. Conforme explicam alguns pesquisadores, a canção ajuda a reduzir o estresse, promovendo bem estar através da liberação da endorfina, um neurotransmissor que auxilia na melhora do humor e no controle da dor.

Em seus maiores benefícios, a música serve para diminuir os níveis de ansiedade, a pressão arterial, frequência cardíaca, modificar os níveis de cortisol e adrenalina do sangue, estimular a comunicação, aumentar a autoestima e a auto-expressão, favorecer o surgimento de recordação e novas sensações que não podem ser expressadas pela linguagem verbal, e no favorecimento da introspecção e a reflexão. “A música é algo que me faz feliz e isso me alimenta para continuar”, finaliza.

Conheça mais Adriana Stell:
https://www.instagram.com/adrianastelloficial
https://www.youtube.com/c/AdrianaStellOficial
https://www.facebook.com/adrianastelloficial/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.